• Aula 1 La Tarte Tatin

     

     

    Bonjour, monsieur, madame…   Bom dia senhor, senhora...

    Bonsoir, monsieur, madame…    Boa noite senhor, senhora...

    Comment allez-vous ?           Como o senhor/senhora vai ?

    Bien, merci, et vous ?             Bem, obrigado/obrigada, e o senhor/a senhora ?

    Je m´appelle… et vous ?                     Eu me chamo.... e o senhor/a senhora ?

    Je suis… et vous ?                                Eu sou... e o senhor/ a senhora ?

    Je suis brésilien, je suis brésilienne  Eu sou brasileiro/brasileira

    J´habite à Rio    Eu moro no Rio

     

    Le Brésil   O Brasil

    Je suis Brésilien   Eu sou brasileiro

    Je suis Brésilienne   Eu sou brasileira

     

    La France   A França

    Je suis Français   Eu sou françês

    Je suis Française   Eu sou francesa

     

    La Belgique    A Belgica

    Je suis belge   eu sou belgo, belga

     

    La Suisse   La Suisse

    Je suis suisse   eu sou suiço, suiça

     

    Le Québec    O Quebec

    Je suis quebecois  

    Je suis quebecoise

     

     

    Je suis professeur de français, et vous ?

    Eu sou professor de françês, e o senhor ?

    Je suis cuisinier, eu sou cozinheiro

    Je suis cuisinière, eu sou cozinheira

    Je suis pâtissier, eu sou confeiteiro

    Je suis pâtissière, eu sou confeiteira

    Je suis confiseur, eu sou confeiteiro, confeiteira

    Je suis boulanger,eu sou padeiro

    Je suis boulangère, eu sou padeira

     

    1 = un    2 = deux    3 = trois    4 = quatre    5 = cinq    6 = six    7 = sept

    8 = huit    9 = neuf    10 = dix

     

    Au revoir, ciao

    A bientôt, até logo,

    A la semaine prochaine, Até a proxima semana

     

     

    La Tarte Tatin

    Aula 1 : La tarte Tatin

    “A tarte Tatin (lê-se "tatan") é uma torta de frutas típica francesa, inventada pelas irmãs Stéphanie e Caroline Tatin. 

    Consiste em uma torta normal de fruta, com a especial particularidade de ser confeccionada ao contrário, ou seja: na forma colocam-se as frutas e por cima, derrama-se até cobrir, a massa. Ao desenformar a torta após cozedura no forno, esta fica com as frutas no topo. As maçãs são cramelizadas com manteiga e açucar.

    De acordo com a pesquisa histórica, esta sobremesa é um nativo de Lamotte-Beuvron em Sologne 

    Aula 1 : La tarte Tatin

    Aula 1 : La tarte Tatin

     

    Sologne  é uma área natural francesa situada na região administrativa de Loire Valley Centre. Situada entre o Loire e o Cher, que corresponde ao sul de Orléans. A região, que compreende parte dos actuais departamentos de Cher, Loiret e Loir-et-Cher, abrange cerca de 5.000 km2.

    Aula 1 : La tarte Tatin

    Aula 1 : La tarte Tatin

    Aula 1 : La tarte Tatin

    Famosos : Jeanne d´Arc, Louis Pasteur, Colette et Gaston Lenotre (pâtissier).

     As irmãs Stéphanie (1838-1917) e Caroline Tatin (1847-1911) tinham um restaurante, que ainda existe sob o nome de Hotel Tatin, em frente à estação de trem, freqüentado por muitos caçadores. Domingo de abertura da caça, enquanto prepara uma torta de maçã por caçadores de refeição, Stephanie, atordoado, esqueceu-se no calor da ação para colar no molde e simplesmente recheado com maçãs. Percebendo seu esquecimento, ela decidiu simplesmente adicionar a massa sobre as maçãs e asse o bolo também. caçadores apreciaram esta torta, que se tornou a tarte Tatin.

     

    Em França e em outros lugares, esta sobremesa é um clássico dos restaurantes. Pode ser servido com uma bola de sorvete de baunilha ou um ramekin de creme de leite. Há uma fraternidade: o "Lichonneux a tarte Tatin.

    É preciso maçãs que segurar bem cozidos.

    De acordo com as várias receitas, massa folhada, areia ou quebrada é usado.

    Aula 1 : La tarte Tatin

     

     

    Les ingrédients (os ingredientes)

    La pâte brisée, la farine, les oeufs, l´eau, le sel, les pommes, le sucre, le caramel

     (a massa quebrada, a farina, os ovos, a agua, o sal, as maçãs, o açucar, o caramelo)

     

     

     

     

     

     


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :